Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


LACI
Laboratório de Análises Químicas, Microbiológicas e Controle Industrial
PROTEC
Projetos Técnicos Customizados
LEM
Laboratório de Ensaio de Materiais
O LACI (Laboratório de Analises Químicas, Microbiológicas e Controle Industrial) realiza teste microbiológicos e físico-químicos em alimentos, combustíveis, efluentes, bebidas e gases. O PROTEC (Projetos Técnicos Customizados) realiza conversões de dados analógicos para digitais, desenvolve softwares e projetos customizados para áreas públicas e privadas. O LEM (Laboratório de Ensaio de Materiais) atua na área da construção civil, realizando ensaios laboratoriais dos materiais utilizados nas obras, gerenciamento e controle tecnológico em campo e gerenciamento de projetos

QUALIDADE ONDE ESTAMOS NOTÍCIAS
 
O CETEC conta com um setor especializado em gestão de qualidade que, por sua vez, mantém os serviços prestados pela nossa empresa no mais alto padrão, fortalecendo ainda mais os vínculos com os nossos clientes, tornando a marca CETEC sinônimo de satisfação e confiança. Para nos ajudar nessa a tarefa faça a avaliação dos nossos serviços "Clicando Aqui".

24/02/2015 10:13:14
Vereador sugere a implantação de Gestão de Iluminação Municipal
..................................................................................
26/11/2014 11:49:05
ITUVERAVA REALIZA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE IMÓVEIS
..................................................................................
01/09/2014 08:47:29
Inovação e empreendedorismo na engenharia do século 21



MANTENEDORA E OUTRAS UNIDADES ACREDITAÇÕES E RECONHECIMENTOS








 

 


 

LACI
Laboratório de Análises Químicas, Microbiológicas e
Controle Industrial
LEM
Laboratório de Ensaios e Materiais
PROTEC
Projetos Técnicos Customizados
     

- ÁGUA POTÁVEL E EFLUENTES

- ÁLCOOL

- AMÔNIA (COMO NH3)

- CLORO RESIDUAL LIVRE

- CONTAGEM DE COLIFORMES (TERMOTOLERANTES E TOTAIS)

- CONTAGEM DE ESCHERICHIA COLI

- CONTAGEM DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS COAGULASE POSITIVA

- CONTAGEM PADRÃO DE MICRORG. MESÓFILOS AERÓBICOS

- CONTAGEM TOTAL DE ENTEROBACTÉRIAS

- COR APARENTE

- DUREZA TOTAL

- FERRO TOTAL

- FÍSICO-QUÍMICOS

- MATÉRIA ORGÂNICA

- MICROBIOLÓGICAS

- NITRATOS

- NITRITOS

- NITROGÊNIO AMONIACAL

- NMP DE COLIFORMES TOTAIS

- ODOR

- PESQUISA DE SALMONELLA SSPESTRITOS E FACUL. VARIÁVEIS

- PH

- PROTEÍNAS

- TURBIDEZ

- ENTRE OUTROS

- CONTROLE TECNOLÓGICO DE ASFALTO E ENSAIOS EM ASFALTO

- CONTROLE TECNOLÓGICO DE CONCRETO E ENSAIOS EM CONCRETO

- CONTROLE TECNOLÓGICO DE SOLOS E ENSAIOS EM SOLOS

- ENSAIOS DE COMPACTAÇÃO

- ENSAIOS EM AGREGADOS

- ENSAIOS EM ARGAMASSA

- ENSAIOS EM BLOCOS VAZADOS DE CONCRETO

- ENSAIOS EM MADEIRA

- ENSAIOS EM PEÇAS DE PAVIMENTAÇÃO

- ENSAIOS EM TELHAS CERÂMICAS E BLOCOS CERÂMICOS

- ENSAIOS EM TELHAS DE CONCRETO

- ENSAIOS EM TUBOS DE CONCRETO

- ESTUDO DE DOSAGEM DE CONCRETO

- EXTRAÇÃO DE TERTEMUNHO DE CONCRETO

- PARECER TÉCNICO/INSPEÇÃO EM FÁBRICA

- PROGRAMA INTERLABORATORIAL DE TELHA CERÂMICA

- PROJETOS

- PROJETOS, CONTROLE TERCNOLÓGICO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA E ENSAIOS

- SOLOS E AGREGADOS

- SONDAGEM A PERCUSSÃO EM SOLO

- ENTRE OUTROS

 

- CONVERSÃO DE DADOS

- SIG WEB

- SIG PREFEITURA

- SIG RODOVIAS

- SIG EDUCAÇÃO

- SIG SANEAMENTO

- SIG CEMITÉRIO

- SIG RECURSOS HÍDRICOS

- SIG PERSONALIZADO

- MOBILIDADE (Smartphones)

- SISTEMAS TABLETS, DESKTOP E GESTÃO

- GEOPROCESSAMENTO

- MAPEAMENTO RURAL E URBANO

- VETORIZAÇÃO ESPACIAL

- PLANO DIRETOR

- PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO

- PLANO DE MACRODRENAGEM

- PLANO DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

- PROJETOS EXECUTIVOS DE GALERIAS

- PROJETOS PARA LEGISLAÇÃO PERTINENTES AOS MUNICÍPIOS

- PLANTA GENÉRICA DE VALORES

- ADEQUAÇÃO DE PROJETOS EXISTENTES

- MAPAS URBANOS BÁSICOS (MUB's)

- PROJETOS DE LICENÇAS AMBIENTAIS

- PROJETOS DE ATERROS SANITÁRIOS

- REDES COLETORAS DE ESGOTO

- OUTROS

 





Fale Conosco | A Fundação Paulista | Clientes |Localização | SAC | Intranet | Internet

CETEC - Centro Tecnológico de Lins - Todos os direitos reservados

Av. Nicolau Zarvos, 1925 - Jardim Aeroporto - 16.401-371 Lins, SP

atendimento@ceteclins.com.br - (14) 3533-3296

 

X Fechar

VEREADOR SUGERE A IMPLANTAÇÃO DE GESTÃO DE ILUMINAÇÃO MUNICIPAL

“Encontramos a luz no fim do túnel!” Essa foi a expressão usada por Cássio Gallo ao abordar o assunto.

Durante a última sessão da Câmara, dia 9, o vereador Cássio Gallo apresentou indicação para a implantação de um sistema de “Gestão de Iluminação Municipal” em parceria com a CETEC – Centro Tecnológico da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação (UNILINS). De acordo com ele, o objetivo é fazer um levantamento e diagnóstico de todos os pontos luminosos da cidade (postes), além de uma gestão, por meio de software, com ferramentas adequadas às necessidades de gerenciamento e controle de todo o sistema de iluminação pública. “Com isso será possível a Prefeitura economizar em até 30% as despesas com energia, melhorar a iluminação pública, aumentando a segurança de nossa cidade, entre outras vantagens”, destacou ele. Em uso da tribuna Cássio Gallo contou que recentemente participou de uma reunião em Lins, com o diretor da UNILINS, Paulo Viotto, com o gerente financeiro, gestor de iluminação pública, Paulo Eduardo Gerez, entre outros, todos da CETEC, onde foi feita uma apresentação de como funciona esse sistema de gestão de iluminação pública. “As vantagens desse sistema são o real conhecimento e controle de todo o parque de iluminação do município; o auxílio para gerir o parque; a redução de custo e melhoria na qualidade da iluminação; o controle de estoque, diminuindo desperdício; atualização permanente do parque e histórico de ocorrências; suporte técnico e de gestão de serviços; redução de desperdício de energia, como por exemplo, identificando luzes acesas durante o dia; adequação de potência das lâmpadas para casa tipo de rua, avenida ou praça, entre outras”, afirmou Cássio destacando que a UNILINS é uma fundação filantrópica sem fins lucrativos, portanto não haveria retenção de tributos adicionais, não precisaria fazer licitação e sim apenas faria uma parceria, como é feita com as instituições de nossa cidade, tendo também um custo bem acessível em relação ao mercado privado. “Fiquei encantado com essa nova tecnologia. A Gestão de Iluminação Pública vem ao encontro para que um novo plano urbanístico seja implantado em nossa cidade, com a função de melhorar a qualidade de vida dos munícipes, proporcionando inclusive maior segurança, fator preocupante em nossa cidade. Ela é uma ferramenta eficaz para, dentre outras vantagens, melhorar essa gestão e reduzir o consumo de energia. Espero que a Prefeitura aceite essa indicação porque é, realmente, a solução que precisávamos e um grande negócio para José Bonifácio”, finalizou o vereador.
X Fechar

ITUVERAVA REALIZA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE IMÓVEIS

56,8% dos imóveis estão com área irregular no município; projeto atende à Lei Federal Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal)

A Secretaria da Fazenda de Ituverava iniciou neste ano o projeto de Geoprocessamento do município. A medida tem como objetivo aprimorar seu banco de informações de forma a promover melhores ferramentas de gestão. O projeto atende à Lei Federal Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e a orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A partir deste projeto foi realizado o recadastramento imobiliário com a utilização do programa de geoprocessamento por foto aérea. Neste trabalho, foram identificadas alterações na área construída de 7.344 imóveis, o que corresponde a 56,80% dos imóveis em todo município. Dentre as irregularidades estão imóveis com aumento de área construída, imóveis cadastrados como terrenos e que agora possuem área construída e, até mesmo imóveis, que possuíam áreas construídas e hoje são terrenos. De acordo com o Secretário da Fazenda, Diego Leite Santana, há um número alarmante de imóveis cujos cadastros estão irregulares no município, “Temos um total de 12.928 imóveis cadastrados, destes 56,80% estão com o cadastro desatualizado. Neste percentual, há um aumento de área construída de 515.288 m2, que não está cadastrado no município. E o Tribunal de Contas já nos recomendou que atualizássemos esses cadastros para a promoção de uma política fiscal mais justa”. Para o Secretário, essa irregularidade causa impactos negativos na arrecadação do IPTU, mas também dificulta a adoção de uma política de desenvolvimento urbano eficiente, “A questão do geoprocessamento deve ser vista de forma mais ampla, pois a partir dele, teremos dados sobre as características dos imóveis e das regiões, que irão refletir em adoção de novas políticas voltadas para o desenvolvimento urbano”. Santana ainda destaca, “Temos uma parte dos imóveis que estão em situação regular, que permite um cálculo preciso para a aplicação de impostos. Mas detectamos que deverá ser realizada uma mudança no cálculo da maior parte dos imóveis, por meio da atualização cadastral. O que de certa forma, promoverá uma tributação justa a todos os proprietários do município”. A empresa contratada para a realização do projeto foi o Centro Tecnológico da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação (CETEC), localizada no município de Lins, contratada por meio de Pregão Presencial. Além, das imagens aéreas, foram digitalizados mapas do município e realizadas fotografias das fachadas de todos os imóveis. O trabalho tem sido desenvolvido em conjunto com os profissionais da Secretaria da Fazenda, em especial, do Setor de Lançadoria e Tributos e também do Setor de Engenharia e Fiscalização, vinculado à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A partir de quarta-feira, a Secretaria da Fazenda irá enviar aos proprietários dos imóveis em situação irregular um aviso de atualização cadastral. Caso o imóvel seja alugado, o locatário deve remeter a correspondência ao proprietário. O proprietário do imóvel deverá, a partir do aviso, comparecer ao Setor de Cadastro Imobiliário da Prefeitura, à Rua João José de Paula n° 776, até o dia 05/12/2014, munido do referido aviso e de documentos que comprovem a propriedade do respectivo imóvel, tais como: carnês de IPTU do corrente ano, documento oficial com foto, e outros, para requeres a revisão dos dados da área construída de seu imóvel. De acordo com a necessidade, a prefeitura enviará uma equipe para o levantamento e conferência do imóvel in loco a fim de corrigir qualquer erro. A Secretaria da Fazenda ainda informa, “É importante ressaltar que a não manifestação por parte do proprietário ao aviso enviado implicará na concordância da atualização do cadastro, o que poderá implicar na alteração dos valores para o cálculo do IPTU 2015”.
X Fechar

INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NA ENGENHARIA DO SÉCULO 21

Paulo Viotto, diretor do CETEC, de Lins, SP, trouxe visão ampla sobre o panorama na área

Representando o CETEC - Centro Tecnológico de Lins, que é ligado à Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, Paulo Viotto apresentou no Seminário e Feira da Inovação uma visão geral da inovação na área de engenharia. Viotto defende que a Engenharia é fator determinante para o desenvolvimento econômico das nações e que a capacidade de inovação depende de vários fatores, entre eles a existência, quantidade e qualidade de profissionais de engenharia. O palestrante falou sobre perfis inovadores: “Temos que trabalhar com pessoas curiosas que tendem a ter mais criatividade e imaginação, o que pode resultar em maior potencial para a inovação”. Viotto destacou ainda que profissionais conscientes são disciplinados e perseverantes e aqueles extrovertidos e comunicativos têm melhor capacidade pra estabelecer relações. “Inovar é encontrar soluções para pequenos ou grandes problemas, não significa ´reinventar a roda´, mas quebrar os padrões”, afirmou. Viotto apresentou um cenário completo no Brasil, desde o número de engenheiros formados atualmente, até números de investimento em inovação de grandes empresas, como a Google e a Microsoft. A formação e o conteúdo abordado nos cursos de engenharia também foram questionados: "A resposta mais lógica e simples, mas infelizmente pouco comum por aqui, é que o corpo docente ideal das escolas de engenharia pudesse ser formado por doutores e mestres”. Nas melhores escolas de engenharia dos EUA professores tem que ter doutorado e experiência em empresas de qualidade.
X Fechar

X Fechar

X Fechar