Prefeitura de Araçatuba contrata CETECLins para averiguar irregularidades em construções

03/06/2019 | Administração

Uma sindicância na Prefeitura de Araçatuba está verificando eventuais irregularidades na construção e infraestrutura de rampas e piso tátil de alerta em várias ruas do município.
Segundo a portaria que instaurou a sindicância, a administração municipal foi informada, em fevereiro deste ano, que 407 rampas de acessibilidade foram construídas, uma a mais do que estava prevista no projeto. Porém, um relatório apontou que somente 398 foram executadas, sendo que 15 delas não estavam previstas e outras 22 rampas previstas não foram feitas.
A empresa contratada para os serviços de construção cobrou mais de 250 mil reais para sua execução. Fotos anexadas ao relatório mostraram diversas rampas danificadas, comprometendo sua utilização por pessoas com necessidades especiais.
A comissão instaurada em março deste ano contratou o Laboratório de Ensaio de Materiais – LEM, do CETECLins, para averiguar a qualidade e especificações dessas construções.
Ainda não há prazo previsto para o término das investigações e emissão do laudo pelo Cetec Lins, pois existe a necessidade de diligências imprescindíveis para apuração dos fatos.

Fonte: Sindicância vai averiguar construção de rampas. Folha da Região, Araçatuba, 31 de maio de 2019. Disponível em: http://www.folhadaregiao.com.br/2019/05/31/sindicancia-vai-averiguar-construcao-de-rampas. Acesso em: 10 de jun. de 2019.

Outras Notícias

Top