Some image

Evoluindo com

SUSTENTABILIDADE!

Evoluindo com SUSTENTABILIDADE!

Plano Municipal de Resíduos Sólidos

O Plano Municipal de Resíduos Sólidos · CTGEO é um agrupamento de processos, ferramentas e ações para viabilizar o gerenciamento sustentável de problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

Em conformidade com a lei federal no. 12.305 de 02/08/10, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Plano Municipal de Resíduos Sólidos · CTGEO apresenta desde o diagnóstico da situação até a captação de recursos junto a iniciativa privada e governo federal para a implementação da solução desenvolvida.

Ele estabelece, para todos os atores envolvidos, como se pretende atuar para atingir os objetivos da política de resíduos sólidos. Para isso, o Plano Municipal de Resíduos Sólidos · CTGEO define objetivos específicos e metas a serem alcançadas, bem como os meios necessários para evoluir da situação atual para a situação desejada, do ponto de vista técnico, institucional e legal, econômico e financeiro, social, ambiental e de saúde pública.

A diretriz fundamental que norteia o Plano Municipal de Resíduos Sólidos · CTGEO é a observação da seguinte ordem de prioridade: não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

Facilitando caminhos, destinando soluções!

Facilitando caminhos, destinando soluções!

Conheça também os demais Planos Ambientais:

Centro de Tecnologia em Geoprocessamento

14 3533 3201 · comercial@ceteclins.com.br
Av. Nicolau Zarvos, 1925 · Jd. Aeroporto · Lins/SP

Top